
Um jogo sensacional. Foi assim o Canadá x França na Arena Corinthians. Duas seleções que já haviam se encontrado em uma olimpíada, uma França poderosa, com jogadoras de altíssimo nível, um Canadá mais modesto, mas ainda feroz. Se em 2012, em Londres, a disputa foi pelo bronze, hoje a disputa era por uma vaga na semi final. E mais uma vez, deu Canadá.
A proposta defensiva do Canadá incomodou a França, que mesmo tendo domino da posse de bola não conseguiu transformar isso em finalizações e jogadas perigosas. Bem postado, o Canadá mostrou que veio pra jogar por uma bola e quando teve a chance não perdeu.
No inicio do segundo tempo, Janine Beckie deu um belíssimo chapéu e cruzou para Sophie Schimdt que pegou de primeira e colocou as canadenses com a mão na vaga.
Com a vantagem no placar o Canadá se postou todo na defesa, marcando bem a areá e puxando alguns contra ataques quando tinha a bola. A França não conseguia articular jogadas e foi para o desespero, sucessivos cruzamentos sem resultado.
Já no fim da partida Claire Lavogez entrou, talvez uma tentativa de organizar o meio campo e criar algumas jogadas. Sem sucesso. O jogo da França continuou sendo pautado no desespero e em cruzamentos ineficientes.
E assim se encerrou a partida. Defesa contra Ataque, Canadá 1 x 0 França.
Comentário Blogger
Comentário Facebook